Vestibular de Medicina 2021 da UEG foi suspenso

Vestibular de Medicina 2021 da UEG foi suspenso
Além da suspensão do edital do Vestibular de Medicina 2021, também foi determinado pelo CsU que a reabertura de vagas para o curso fica condicionada à apresentação de plano de investimento e de contratação de docentes

Além da suspensão do edital do Vestibular de Medicina 2021, também foi determinado pelo CsU que a reabertura de vagas para o curso fica condicionada à apresentação de plano de investimento e de contratação de docentes, aprovado pelo Conselho de Gestão e encaminhado ao Governo do Estado de Goiás

O Conselho Superior Universitário da Universidade Estadual de Goiás (CsU|UEG) suspendeu, nesta terça-feira (23/02), o edital do Vestibular de Medicina 2021 durante a continuação da 117ª sessão plenária, que aconteceu de forma remota, por meio do serviço de conferência web da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Na primeira parte da 117ª sessão plenária do CsU, realizada no último dia 11 de fevereiro, o diretor técnico do Conselho Regional de Medicina (Cremego), Waldemar Naves, apresentou relatório de visita que o Cremego fez à UEG Unidade Universitária de Itumbiara em novembro de 2020.

Baseado nos dados desse relatório, o Cremego recomendou a suspensão do Vestibular de Medicina 2021, o que levou os conselheiros a adiarem a realização da plenária para deliberações.

Na continuação da sessão plenária foram ouvidos, além do reitor interino da UEG, Valter Campos, o coordenador da UnU de Itumbiara, Ângelo Cavalcante, o coordenador do curso de Medicina, João Paulo, o docente Rafael Rocha e o representante discente, Ricardo Lopes. A partir das explanações, foi facultada a fala aos conselheiros para que fizessem suas pontuações e questionamentos.

Ao final da sessão, além da suspensão do edital do Vestibular de Medicina 2021, também foi determinado pelo CsU que a reabertura de vagas para o curso fica condicionada à apresentação de plano de investimento e de contratação de docentes, aprovado pelo Conselho de Gestão e encaminhado ao Governo do Estado de Goiás. (Fonte: UEG-GO)