Novo empreendimento vai ajudar a suprir demanda por hospedagem em Rio Verde

Residencial Aloft, lançado pela Habitat Incorporadora, traz diversas inovações, como locais para coworking, espaço para encomendas e automação em ambientes sociais
Rio Verde está prestes a receber um empreendimento de luxo com surpreendentes inovações tecnológicas, voltado tanto para moradores quanto para investidores que buscam imóveis conectados com as tendências das grandes cidades. A Habitat Incorporadora lançou, nesta quinta-feira (24/04), o mais novo compacto de alto padrão da cidade, o Residencial Aloft, que agrega um novo nível de modernidade aos empreendimentos do segmento. A construção é voltada para um público executivo e moderno e para quem busca renda extra.
Com quase 100% das unidades previamente vendidas, o Aloft é uma oportunidade para investidores que buscam fazer renda extra alugando imóveis por meio de aplicativos e para moradores que desejam um imóvel prático, funcional e com localização e infraestrutura privilegiadas.
Polo do agronegócio goiano e nacional, Rio Verde tem grande demanda por leitos de hotéis. Recentemente, entre os dias 7 a 11 de abril, durante a Tecnoshow, maior feira agropecuária do Centro-Oeste, a rede hoteleira esgotou suas vagas meses antes do evento. Até mesmo cidades próximas, como Jataí e Santa Helena, ficaram sem vagas de hospedagem. O Aloft é visto como uma oportunidade para quem busca rentabilizar o investimento com locação por temporada, como já tem sido usual nas grandes cidades.
O lançamento aconteceu no estande da incorporadora, no Parque Espelho D’Água, em Rio Verde, onde serão instalados os apartamentos decorados. O compacto de alto padrão conta com unidades de 1 e 2 suítes, sendo o único desse modelo na região do Espelho D’Água.
Com localização na Rua 11 e vista para o parque, o Aloft contará com terraços com área de lazer e convívio com vista panorâmica no 18º e 19º andares. Os terraços possuem ambiente para coworking e salas de reunião. A churrasqueira a carvão do local é integrada ao terraço e possui uma vista privilegiada da cidade.
Diferenciais
O empreendimento terá um bar especializado em vinhos e espaços específicos para minimercado de condomínio e recebimento de encomendas. Salas e outros ambientes do prédio serão automatizados e todas as portas darão acesso por meio de códigos digitais. Na garagem, o Aloft terá vagas específicas para carros elétricos. “Apesar de ser um empreendimento residencial, o Aloft é mais desenvolvido e terá mais comodidades que a maioria dos hotéis de Rio Verde”, avalia Benária Laurentino, gerente comercial da Habitat Incorporadora.
Segundo Murilo Brito, CEO da incorporadora, a Habitat pretende fazer grandes investimentos nos próximos anos. “Temos mais de 11 áreas já negociadas e expectativa de R$ 1,5 bilhão em lançamentos nos próximos cinco anos. Sete empreendimentos serão em Rio Verde”.No ano passado foram entregues os edifícios Casa Raruz, com apartamentos de mais de 150m² e 3 suítes, e o Residencial Mandacaru, ambos em Rio Verde. Em 2025, a Habitat já entregou os empreendimentos Soul Business, em Rio Verde, e Vida Habitat, em Jataí. Ainda em 2025, entregará o empreendimento Aquarela, em Unaí (MG).