Ministério da Saúde anuncia construção de nova maternidade em Planaltina (GO) com R$ 103 milhões do Novo PAC
Nesta sexta-feira (10), às 9h, em Planaltina (GO), o diretor de Programa da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Nilton Pereira Jr., e o superintendente da pasta em Goiás, Lucas Vasconcellos, participam da assinatura da ordem de serviço para a construção de uma nova maternidade no município goiano. Para fortalecer a assistência especializada no Sistema Único de Saúde (SUS), a nova unidade contará com R$ 103 milhões em recursos federais do Novo PAC, garantidos pelo Ministério da Saúde.
Com a construção da maternidade em Planaltina (GO), o município passará a contar com serviços especializados em saúde da mulher e materno-infantil pelo SUS. A unidade terá 8 mil metros quadrados e capacidade para até 100 leitos, proporcionando um atendimento humanizado e mais privacidade para as mulheres. A iniciativa faz parte do programa Agora Tem Especialistas, que busca reduzir o tempo de espera no SUS com a ampliação de consultas, exames e cirurgias.
A cerimônia será realizada na Prefeitura Municipal de Planaltina (GO), na Praça Jurandir Camilo Boa Ventura, Centro.
A imprensa será recebida nesse local às 9h.
SERVIÇO
Cerimônia de autorização para início da obra de maternidade Planaltina (GO)
Com o diretor de Programa da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Nilton Pereira Júnior, e o superintendente da pasta em Goiás, Lucas Vasconcellos
📅 Data: 10/04/2026 (sexta-feira)
🕒 Horário: 9h
📍 Local: Praça Jurandir Camilo Boa Ventura, Centro, Planaltina (GO)




