CAIXA DOIS: Candidato a prefeito de Jataí nas eleições passadas é denunciado ao MPE por suposto calote em empresa de marketing

CAIXA DOIS: Candidato a prefeito de Jataí nas eleições passadas é denunciado ao MPE por suposto calote em empresa de marketing
Foto: Divulgação/Alego

O deputado e ex-candidato à prefeitura de Jataí nas eleições de 2020, José Antônio Prado Nunes Carvalho, o Zé Carapô (DC) na coligação “Acelera Jataí”, teve chapa representada no Ministério Público Eleitoral por captação e gastos ilícitos de recursos durante campanha eleitoral. Segundo consta da representação, a denúncia foi protocolada por uma empresa de marketing que prestou serviços para a chapa do então candidato Zé Carapô composta com Nillo Lottice, que alegou o não recebimento dos serviços prestados. De acordo com a denúncia, os representados fizeram a prestação de contas junto à 18ª Zona Eleitoral de Goiás, mas os gastos com a empresa não apareceram na prestação citada, configurando possíveis irregularidades de “caixa dois”.

Para o Ministério Público Eleitoral, os denunciados receberam 97 mil reais em doações e autofinanciaram R$ 190 mil. No entanto o valor não declarado, devido à empresa denunciante ultrapassa os R$ 460 mil, ultrapassando o valor declarado pela chapa.

Comprovando as irregularidades, Zé Carapô pode perder o mandato de deputado e ainda ficar inelegível por oito anos. (Lázaro Borges/FS)

NOTA RESPOSTA DO DEPUTADO:

"Respeito o Trabalho do Ministério Público, mas recebo com surpresa a representação na esfera eleitoral, visto que nossa campanha de 2020 foi realizada respeitando todas as normas vigentes. Isso será provado dentro do devido processo legal".