Guedes pede mais uma vez a Bolsonaro por compromisso com teto de gastos

Guedes pede mais uma vez a Bolsonaro por compromisso com teto de gastos
Foto: Divulgação

Segundo relatos, Guedes perguntou mais uma vez a Bolsonaro: "o senhor está comigo, está firme na defesa do teto?". A resposta teria sido que sim

O ministro da Economia, Paulo Guedes, não gostou nem um pouco das notícias de que um substitutivo à PEC Emergencial, de relatoria do senador Márcio Bittar (MDB-AC), já estava sendo tratado por líderes do Congresso e, pior ainda, possuía mecanismos que permitiriam a flexibilização do teto de gastos.

Além de telefonar para Bittar, o ministro decidiu procurar pessoalmente o presidente Bolsonaro e, segundo interlocutores, conseguiu novamente o compromisso de que Bolsonaro não dará aval para que ninguém em nome do governo fale em mexer no teto de gastos.

De acordo com fontes, Guedes saiu da conversa com Bolsonaro convencido de que tem o apoio do presidente e que há compreensão da importância da manutenção do teto de gastos. Segundo relatos, Guedes perguntou mais uma vez a Bolsonaro: “o senhor está comigo, está firme na defesa do teto?”. A resposta teria sido que sim. (Fonte: Folhapress)