Em reunião com TCU, Guedes e Ciro Nogueira garantem acesso a dados

Em reunião com TCU, Guedes e Ciro Nogueira garantem acesso a dados
(crédito: TCU / Divulgação

Os ministros encontraram-se nesta quinta-feira (3/11) com o comitê do TCU que acompanha o processo de transição

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, garantiram, em reunião nesta quinta-feira (3/11), a cooperação do atual governo para a transição entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os ministros participaram de um encontro com a equipe do Tribunal de Contas da União (TCU) escalada para acompanhar o processo de transição. A reunião durou pouco mais de 40 minutos e foi realizada na sede do Tribunal, em Brasília. Participaram da conversa, além de Guedes e Nogueira, o presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, e os ministros Vital do Rêgo, Antonio Anastasia e Jorge Oliveira.

Após o evento, o ministro Bruno Dantas falou à imprensa. “Tivemos uma reunião para apresentar aos ministros do governo o comitê que acompanhará a transição. Desse modo, nós teremos um processo formal de acompanhamento. Nós informamos isso ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, ao secretário executivo, a quem cabe a operacionalização de todo esse rito, e também ao ministro Paulo Guedes, já que, em sua pasta, estão os principais bancos de dados de interesse”, declarou.

Antonio Anastasia avaliou a reunião como amistosa. “Evidentemente, há uma grande receptividade por parte do atual governo, que quer fornecer as informações. Eu acredito que, assim, vai acontecer de uma forma tranquila”, disse o ministro.

Guedes e Nogueira garantiram o acesso da equipe de Lula, coordenada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), a todos os bancos de dados do governo. Na parte da tarde, às 15h, o comitê do TCU reúne-se com representantes da equipe do petista.