Gracinha Caiado lança Natal do Bem 2025 com mais atrações e espaço ampliado

Gracinha Caiado lança Natal do Bem 2025 com mais atrações e espaço ampliado
Foto: Divulgação/Secom/GO

Evento natalino será o maior da história e espera receber 1,8 milhão de visitantes em Goiânia

Editoria/FS

A maior festa natalina gratuita do Brasil já tem data para começar: 14 de novembro. O Natal do Bem 2025, promovido pelo Governo de Goiás, chega à sua nova edição com a expectativa de atrair 1,8 milhão de visitantes até o encerramento da temporada, no dia 4 de janeiro de 2026. Os detalhes do evento foram apresentados na segunda-feira (13/10) pela primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, durante o lançamento oficial da programação.

A estrutura está em fase de montagem no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, e contará com uma série de novidades. Serão mais de 30 mil metros quadrados de área ocupada, com atrações inéditas, cenografia temática, reforço na iluminação e novos espaços de convivência.

Entre os destaques da edição 2025, estão a ampliação da roda gigante, a instalação de um novo Túnel do Natal, esculturas em 3D, aumento na quantidade de luzes decorativas e uma Vila Gastronômica maior, com 27 quiosques oferecendo uma variedade de pratos — todos com a opção do prato social a R$ 12.

Desde a sua estreia, o Natal do Bem vem crescendo em proporção e público. “No primeiro ano, na Praça Cívica, tivemos 90 mil visitantes. Ano passado, já no CCON, fomos para 1,5 milhão”, lembrou Gracinha. A previsão de 1,8 milhão em 2025 confirma a consolidação do evento como uma das maiores celebrações de Natal do país.

A programação artística será intensa e diversificada, com mais de 300 apresentações gratuitas, incluindo espetáculos de dança, teatro, música clássica natalina e performances com artistas circenses. A entrada, o estacionamento e todas as atrações serão totalmente gratuitos.

O espaço funcionará de terça a domingo, das 18h às 23h, com apoio logístico para o transporte do público. Estão previstas alterações nas linhas de ônibus, incluindo duas rotas exclusivas até o local do evento, para facilitar o acesso da população.

Fonte: Governo de Goiás