Motoristas de aplicativos são fiscalizados pela SMT

Motoristas de aplicativos são fiscalizados pela SMT
Foto: Comunicação/PMJ

A Superintendência Municipal de Trânsito de Jataí deu início à fiscalização dos condutores prestadores de serviço de transporte privado individual de passageiros intermediado por aplicativos.

Este serviço é regulado pela Lei Municipal n° 4.142 de 2019 que exige do condutor uma série de requisitos para sua prestação.

Até o momento, as empresas regularizadas e aptas para o exercício desse serviço no Município de Jataí são URBANO NORTE, JATAHY MOBI, EI MOBILIDADE URBANA e JMA MOBI. As demais, ainda não se apresentaram para regularização.

Com a fiscalização, a SMT busca coibir que condutores sem a qualificação necessária prestem o serviço de forma irregular (clandestina), além de proporcionar mais segurança aos usuários, visto que, é de conhecimento público que em vários municípios, criminosos tentam se passar por motoristas de aplicativo para realizar seus crimes.

Da mesma forma, o trabalho acaba por gerar segurança igualmente aos condutores, pois passageiros também podem ser flagrados na fiscalização que conta sempre com o apoio das forças policiais de nossa cidade.

Sendo assim, contamos com o apoio de toda sociedade, sobretudo, dos usuários desse serviço para que se utilizem apenas de condutores e veículos regularmente cadastrados na SMT. Esses veículos possuem no para-brisas um selo com fundo amarelo e borda preta, com o ano (2021) e o nome “Prefeitura de Jataí” gravados em alto-relevo sobre ele.

Quaisquer denúncias podem ser encaminhadas pelos números de WhatsApp: (64) 3632-4055; (64) 98444-9899 e (64) 98444-9938.