Semana da Música recebeu oficina de criação colaborativa na Escola do Futuro

A atividade foi conduzida pelas compositoras e instrumentistas Ingrid Lobo e Rayssa Almeida
A 17ª Semana da Música da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França recebeu, no dia 29 de setembro, a Oficina de Processos de Composição e Criação em Conjunto. A atividade inicialmente voltada para mulheres, reuniu interessados em compartilhar ideias e experiências sobre criação musical.
A oficina foi conduzida pelas compositoras e instrumentistas Ingrid Lobo e Rayssa Almeida, que juntas formam o duo DUA, com trabalho recente lançado, o EP Irerê, disponível em todas as plataformas de música. O trabalho é fruto de uma pesquisa artística de escuta, observação e apreciação de seis aves do Cerrado. Foi a partir dessa metodologia de escuta ativa e troca coletiva que as artistas propuseram a vivência com o público, estimulando a criação musical colaborativa.
A ação integrou a programação oficial da Semana da Música, evento que há 17 anos promove formação, intercâmbio e difusão cultural em Goiás. O projeto foi contemplado pelo Edital da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Música – PNAB (Lei nº 14.399/2022), reforçando o incentivo à produção musical contemporânea e à valorização da diversidade na arte.