Projeto é lançado oficialmente em Goiânia neste sábado e leva ao público artistas locais e regionais
O cantor Seu Jorge é a grande atração deste final de semana em Goiânia. O show marca o lançamento oficial da maior maratona Cultural do Brasil na capital goiana. Além disso, o público poderá aproveitar outras atrações gratuitas de música sertaneja, instrumental, forró e POP Rock, além de DJ e espetáculos teatrais.
O show com o multiartista Seu Jorge acontece às 21h, no Centro de Convenções das PUC. Antes dele, sobem ao palco DJ Múcio e Fernando Manso.
Sextou
O lançamento acontece no sábado, mas já na sexta-feira (3), o Teatro Goiânia recebeU Maduli Trio, às 20h, e Brunê in Trio, às 21h. Já no Serra Dourada, Oluás se apresenta às 18h30 com o show “Quando a música eletrônica encontra a música orgânica”. Depois dele, a dupla Max&Juliano apresentam o melhor do sertanejo romântico, às 22h.
Sábado
No sábado (4), a agitação começa às 15h, no Teatro Goiânia, com o espetáculo teatral “Cerrado Mundo Mágico” da Giro8 CIA de Dança. Às 20h, também no Teatro Goiânia, tem “Groove em Transe” em comemoração aos 20 anos de Dom Casamata e a Comunidade. Em seguida, às 21h, sobe ao palco Bruna Mendez, apresentando o melhor do POP Rock com o show “Nem tudo é Amor”.
O Serra Dourada também abre as portas para receber Mano CDJ, às 19h, com o melhor do hap e do hip hop. Às 19h30 tem Daniela Carvalho, e às 20h a banda Forró do Pé Rachado, apresenta o show “Raízes do Sertão: uma viagem pelo forró nordestino”.
Claque Cultural 2025
Realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, e pelo Sesc Goiás, o Claque Cultural 2025 vai reunir cerca de mil apresentações gratuitas em sete cidades goianas e na Bahia, entre outubro de 2025 e março de 2026.
“Entramos nesse projeto em 2022 para socorrer os artistas que estavam sofrendo sem renda durante a pandemia de Covid, e hoje o Claque Cultural se tornou uma marca da valorização e reconhecimento que o governador Ronaldo Caiado oferece à classe artística do estado”, pontua o secretário de estado da Retomada, César Moura.
“O Claque já começou e percebemos o quanto essa parceria com o governo do Estado é assertiva e cumpre o objetivo de movimentar o cenário cultural e econômico de Goiás com uma programação rica e diversa”, afirma o vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e presidente regional do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Marcelo Baiocchi Carneiro.
O diretor regional do Sesc e Senac em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, afirma que “o Claque já se consolidou como a maior maratona cultural do país e isso amplia o alcance dos nossos artistas e da nossa cena regional, uma vez que reúne artistas de todas as linguagens e democratiza a circulação e o acesso à cultura.”
Neste ano, além de Goiânia, o Claque Cultural passará por Alto Paraíso, Anápolis, Caldas Novas, Morrinhos, Jataí e Jussara, consolidando-se como uma grande celebração da diversidade cultural e da identidade goiana. A programação do Claque está sujeita à alteração sem aviso prévio.
|
 |
Humberta Carvalho
Jornalista - Líder Adjunta de Comunicação e Marketing Integração Sesc - Senac - Departamento Regional Goiás
|